Simulados do Objetivo testam conhecimentos e premiam as melhores cabeças


Nos meses de agosto e setembro, o Objetivo promoveu duas importantes provas: o Simulado Aberto Enem e o Fuvestão 2019.  Os exames reproduzem as exigências dos grandes processos seletivos e ajudam os alunos a conhecerem seus pontos fortes e fracos.

O Simulado Aberto Enem recebeu mais de 35 mil inscritos e foi aplicado simultaneamente em 272 escolas, em 21 estados brasileiros. Matheus Rodrigues Aguilar Figueiredo, de São Paulo, contabilizou 168 pontos e foi o primeiro colocado no simulado.

Realizado há mais de três décadas, o Fuvestão é o simulado aberto mais tradicional do País, e contempla os tão concorridos vestibulares das universidades públicas estaduais de São Paulo: Fuvest, Unicamp e Unesp. A edição de setembro contou com 20 mil inscrições e a prova foi aplicada simultaneamente 177 escolas.

Na categoria treineiro, João Paulo Calisto Barbosa, aluno da 2ª série do Colégio Objetivo Integrado, foi o primeiro colocado na área de Biológicas. Caio Gama Pimentel, do Objetivo Paulista, conquistou o primeiro lugar em Humanas e Angelo Campregher Ruiz, do Colégio Argumento, São Paulo,  o primeiro lugar em Exatas.

O grande destaque da premiação foi Bruno Carvalho Brandão, aluno da 3ª série do Ensino Médio do Objetivo Santos, que atingiu o primeiro lugar na classificação geral do simulado, com 86 acertos. Pelo excelente desempenho, foi premiado com um Tablet Samsung Galaxy TAB.