14º Concurso de Poesia do Colégio Objetivo premia alunos do 4º e 5º anos


Poesia é tudo aquilo que comove, que sensibiliza e desperta sentimentos. É qualquer forma de arte que inspira e encanta, que é sublime. Belas palavras, inspiração e emoção fizeram parte dos versos escritos pelos alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental para o 14º Concurso de Poesia.   

Com tema livre, o concurso visa ao estímulo da leitura e à produção de textos criativos, avaliados por um júri formado por professores de Língua Portuguesa. “Mais importante que o prêmio é a possibilidade de oferecer aos alunos a oportunidade de ingressarem nesse mundo mágico e emocionante que é revelado por meio das brincadeiras com as palavras”, declara Deborah Catarinacho, coordenadora de Língua Portuguesa do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A premiação ocorreu durante o Festival de Arte e Comunicação (FAC), realizado nos dias 10 e 11 de novembro. Os vencedores subiram ao palco, declamaram suas poesias e receberam homenagens dos professores. Todos os alunos que participaram do concurso receberam um certificado e uma coletânea com as melhores produções.