Alunos do Colégio Objetivo celebram o Thanksgiving Day


Sempre vemos em filmes, especialmente aqueles da época de Natal, famílias norte-americanas celebrando o Dia da Gratidão, ou Thanksgiving Day, ao redor de mesas fartas e bem decoradas.

Nos Estados Unidos a comemoração é tradicionalmente realizada na quarta quinta-feira de novembro. Nessa ocasião, as famílias reúnem-se em uma refeição especial para reconhecer as vitórias alcançadas durante o ano.  A data também foi celebrada pelos alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo. A programação das aulas de Inglês das crianças é enriquecida por atividades que possibilitam a prática das quatro habilidades linguísticas: speakingreadinglistening e writing

Teatro, música, jogral, narração de história e demais situações que incluem o uso do Inglês foram desenvolvidas e apresentadas nessa comemoração.

“O Thanksgiving é um dia muito especial e festivo, quando relembramos o lado histórico desta data e o transportamos para significados da vida atual dos alunos. O ponto mais importante é o agradecimento que oferecem à escola, à família, aos amigos. Este detalhe os leva a reconhecer e valorizar   os bons acontecimentos ocorridos durante o ano. E é por meio do Inglês que tudo isto acontece”, comenta Verônica Lopes Neves, coordenadora de Inglês do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

As crianças também foram homenageadas pelos pais e apreciaram uma refeição farta, que contou com os principais alimentos que fazem parte da festividade:  o tradicional peru, milho e muitas variedades de frutas.