Festa de encerramento da Educação Infantil desenvolve o prazer pela arte


Acompanhar o desenvolvimento de uma criança é muito gratificante para todos os que convivem com ela. Os primeiros passos, os primeiros gestos, as primeiras palavras são motivos de muita alegria.

Os alunos do Objetivo Alphaville, Teodoro e Paz participaram da Festa de Encerramento da Educação Infantil. Aproveitando que a alegria e a espontaneidade fazem parte do universo infantil, crianças de 2 a 5 anos subiram ao palco e se apresentaram cantando, dançando e interpretando. A proposta da festividade foi comemorar mais um ciclo de aprendizado.

Cada unidade do Objetivo desenvolveu uma temática diferente. No Objetivo Alphaville, as crianças participaram do espetáculo Circo.

“Escolhemos o tema circo para mostrarmos um pouco dos valores que vivenciamos durante o ano. Atitude, gentileza e trabalho em equipe são essenciais para formarmos um espetáculo”, explica Andrea Cristina, coordenadora da Educação Infantil do Objetivo Alphaville.

A história Sumaúma, mãe das árvores, da autora Ana Maria Machado, foi o tema trabalhado pelas crianças do Objetivo Paz. “Com muita música, dança e cenas teatrais, os alunos mostraram aos espectadores a importância de preservar o meio ambiente. Ao final da apresentação, todas as famílias receberam mudas de plantas para cultivarem juntas”, comenta Maíra Campos Uvo, coordenadora da Educação Infantil do Objetivo Paz.   

No Objetivo Teodoro, as crianças participaram de um espetáculo inspirado no clássico A menina que detestava livros. A apresentação contou a história de uma menina que tinha vários livros em casa, mas não gostava de ler nenhum, até que um dia as personagens foram saindo das obras literárias e conversando com ela.

No palco, os alunos representaram personagens do universo infantil, como Branca de Neve, Cinderela, o príncipe, Chapeuzinho Vermelho, Peter Pan, Pinóquio, entre tantos outros.

As crianças se empenharam muito nos ensaios e estavam felizes com a oportunidade de apresentar a coreografia e a fantasia aos pais. Além de toda a parte pedagógica, a proposta da festividade foi desenvolver o prazer pela arte – como a dança e a música –, a desenvoltura, o movimento, o equilíbrio, a confiança, a ousadia e a criatividade.