Mostra de Telas estimula a criatividade


O papel da arte no desenvolvimento infantil é muito importante. As atividades artísticas estimulam o aprendizado e favorecem o desenvolvimento da percepção, da coordenação motora e da interação social. Em meio a tintas e pincéis, os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo experimentaram, investigaram, apreciaram e se inspiraram para criar suas próprias obras.

O resultado dos trabalhos foi apresentado no mês de dezembro na Mostra de Telas do Colégio Objetivo. A atividade foi realizada em todas as unidades, em conjunto com outros eventos culturais, como Sabor da Música, com apresentação do coral do Colégio Objetivo, e Inventores Grandes Invenções, envolvendo Ciências e Tecnologia.

As telas ficaram repletas de cores e com diversidade artística. Foram exploradas diferentes técnicas que permitiram o desenvolvimento da criatividade e da sensibilidade.

“A proposta da pintura das telas é enriquecer o aprendizado. Além das tintas e dos pincéis, foram utilizados diferentes materiais que possibilitaram um amplo suporte para o desenho e a pintura”, explica Beth Sennes, coordenadora de Artes Visuais e Música do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Inspiradas em temas e artistas diversos, as crianças mostraram seus talentos na produção dos trabalhos. Foram feitas releituras do quadro Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e pinturas de animais baseados em Aldemir Martins e nas sobreposições de Kandisnky. Arte Naif, paisagens brasileiras, formas geométricas, a figura humana, auto retrato, silhueta e super-heróis foram algumas temáticas também exploradas.