Gincana do Colégio Objetivo: aprendizado, diversão e solidariedade


Repleta de atividades esportivas e culturais, a 36º edição da Gincana do Colégio Objetivo alegrou os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e reforçou a importância da solidariedade e o trabalho em equipe.

As turmas foram divididas em três equipes e participaram de diversas provas. A gincana já começou animada.No show de entrada, cada time apresentou um número baseado no movimento hippie. A corrida de bike testou o equilíbrio dos participantes. Os 50 anos do homem na Lua foi o tema da tarefa científica. As equipes produziram uma pesquisa sobre o avanço tecnológico e o legado que a corrida espacial, que levou o homem à lua, deixou à  humanidade.

“Com certeza vai deixar saudades. É uma das atividades de que mais gosto de participar”, declara a aluna do Maria Luiza.

Nos 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci, cada time maquiou e vestiu uma aluna de acordo com as características do quadro “Mona Lisa”.
“A gincana é uma forma bem descontraída para relaxar um pouco dos estudos, se divertir e aproveitar. A minha brincadeira favorita é sempre a da água. Todos  participam”,   afirma Júlia Habu.

A atividade  mobilizou os alunos a participarem de desafios que envolveram situações de aprendizagem, companheirismo, criatividade, além de destacar a importância da prática da solidariedade. Toneladas de donativos foram entregues a diversas instituições de caridade do estado