Festival de Natação do Colégio Objetivo incentiva a prática do esporte


Além de ser um esporte completo, a natação é uma forma divertida, saudável e desafiadora de se exercitar. Promover e incentivar a prática da modalidade foi a proposta do 22.o Festival de Natação do Colégio Objetivo.

Realizado em 23 de março, no Sport Club Corinthians Paulista, o evento estimulou a interação social, a autoconfiança e a integração entre alunos, pais e educadores.

“O festival é sempre um sucesso. Contamos com a participação de mais de duzentos alunos. Os pais gostam bastante, pois acompanham a trajetória dos filhos no esporte”, comenta Giorgio Falco, coordenador de Educação Física da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

O evento contou com a participação das crianças da Educação Infantil e dos alunos do 1.o ao 9.o ano do Ensino Fundamental. “As crianças são sempre acompanhadas por um professor dentro da piscina. Isso dá segurança para os pais e alunos”, ressalta Falco.

Todos os participantes foram agraciados com medalhas. As premiações contemplaram as crianças da Educação Infantil, os alunos do 1.o ao 5.o ano e os melhores tempos das turmas do 6.o ao 9.o ano do Ensino Fundamental.
“Gostei muito de participar do festival, é importante para incentivar a prática esportiva”, comenta Lucas Miessa DG.