Na Páscoa, alunos do Colégio Objetivo praticam solidariedade e aprendem valores relativos à data


A Páscoa é sinônimo de bondade, amor, amizade, compreensão e cooperação. Os alunos do Colégio Objetivo participaram de atividades que apresentaram o verdadeiro significado da data e concluíram que ela pode ser vivenciada por meio de diferentes ações.

Criação de desenhos, pinturas e a tradicional gincana da Páscoa ­– em que são passados valores como respeito, carinho e colaboração – fizeram parte da programação.

As crianças do Objetivo Teodoro participaram de oficinas de culinária e prepararam brigadeiro, bolo de cenoura e o famoso “patê do coelhinho”, elaborado com ingredientes saudáveis. “Por meio das receitas, conseguimos trabalhar múltiplas linguagens como estratégia didática. Além de poder compartilharmos o carinho do preparo da receita com as crianças e ensinarmos a importância do trabalho em equipe”, explica a professora Paula Malagrino.

A solidariedade não poderia ficar de fora da comemoração. As crianças do 2.° ano do Ensino Fundamental do Objetivo Granja incentivaram as outras turmas a colaborarem com a campanha de doação de brinquedos chamada Lugar de brinquedo é fora da caixa.

Os alunos participaram ativamente. A ideia foi arrecadar brinquedos usados, mas que estivessem em bom estado e que não fossem mais utilizados. Todos os donativos arrecadados foram embrulhados e entregues por todos os alunos para a instituição SOS Brasil Melhor. “Muito legal essa ação. Fomos nas outras salas e de um jeito bem carinhoso pedimos a contribuição de todos. Conseguimos a doação de muitos brinquedos”, comenta o aluno Rafael Fernandes Silva.