Acústico Objetivo: música, talento e integração


No palco do Objetivo Paulista foi realizada mais uma edição do Acústico Objetivo. Criado para promover a integração entre os alunos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do Curso Objetivo, o evento não tem caráter competitivo e promove a interação entre as turmas com música da melhor qualidade.

“A música é o maior agregador que tem no planeta. Ela consegue unir jovens de várias idades e de várias tendências musicais. Foram tardes especiais, com muitos alunos participantes. Sempre temos surpresas, a cada ano novos arranjos, alunos mais dedicados, estudando mais música, sendo criativos. É muito gratificante”, comenta o professor Eurico Pellegrino.

O repertório do Acústico contou com sucessos consagrados nacionais e internacionais. Entre eles, canções da banda de rock Queen, da cantora Christina Perri, além de sucessos dos grupos Natiruts e Tribalistas fizeram parte do setlist. O diferencial do evento é que os alunos são estimulados a comporem canções autorais para a apresentação.

O aluno Luiz Felipe Silva Miguel é veterano nos palcos do Objetivo. “É muito interessante a oportunidade que o Objetivo proporciona de integração com a música. Já participei do FICO duas vezes, sempre estive envolvido com a música no colégio. Isso é incrível porque a música faz parte da minha vida. Eu amo música e sem ela eu não seria nada”.       

Bruno Lucca de Souza Silveira participou pela primeira vez e aprovou a experiência. “No início estava bem nervoso, mas a interação com o público foi incrível. Toco há três anos e estou feliz em ter a oportunidade de apresentar uma música autoral para tantas pessoas”.

Confira as fotos: