11 medalhas na Olimpíada de Química SP (OQSP): Angelo Ruiz conquista Prêmio Talentos


Parabéns aos alunos do Objetivo premiados na Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP). Eles conquistaram 11 medalhas: duas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

Os 55 melhores estudantes de Química do Ensino Médio do Estado de São Paulo foram premiados no Instituto de Química da USP, em 8 de junho.

Angelo Campregher Ruiz e Matheus Paulo Ferreira conquistaram medalhas de ouroAngelo, além do ouro, foi condecorado com o Prêmio Talentos Braskem”. Ele foio melhor desempenho de sua categoria. “Fiquei bastante surpreso com o resultado. A expectativa foi grande. Foi bem tenso, mas deu tudo certo e meu esforço foi recompensado,” afirma Angelo.

Pelo excelente desempenho, Angelo e o professor-orientador dos cursos especiais de Química do Objetivo Bruno Valle serão agraciados com uma placa de homenagem, em cerimônia no Conselho Regional de Química, em 5 de julho.

152 estudantes da 2.a e 3.a série participaram da fase final. Eles fizeram provas teóricas e experimentais na USP. Pelo excelente desempenho, os 11 alunos foram classificados para a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). É a OBQ que seleciona para a Olimpíada Internacional de Química (IChO) e a Olimpíada Ibero-americana de Química (OIAQ).

Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP)

OURO
Angelo Campregher Ruiz
Matheus Paulo Ferreira

PRATA
Alessandro da Cunha Menegon
Guilhermo Cutrim Costa 
Gustavo Baracat Alvares Martins 
João Paulo Calisto Barbosa 
Tomaz Maia Suller

BRONZE
Beatriz Molinari Satil de Souza
Bruno Hiroki Muto
Emily Kathrin Ribeiro Silva 
Gabriel Stephano Santos

Fotos Relacionadas