Simulados do Objetivo premiam os melhores classificados


O Colégio Objetivo promoveu em maio duas importantes provas: o Simulado Aberto Enem e o Fuvestão. Além de testarem os conhecimentos, os alunos com melhores notas ganharam prêmios. A cerimônia de premiação foi realizada em 15 de junho, no campus Paraíso da UNIP.

Os simulados reproduzem as exigências dos grandes processos seletivos e ajudam os alunos a administrar o tempo, controlar a ansiedade e conhecer os pontos fortes e fracos.

O Simulado Aberto Enem recebeu 35 mil inscritos e foi aplicado simultaneamente em 252 escolas, em 21 estados brasileiros. O aluno Enzo Takeshi Ikeda foi o primeiro colocado.

Realizado há mais de três décadas, o Fuvestão é um dos mais tradicionais do País. Ele tem duas edições ao ano e segue os mesmos moldes de exames concorridos, como a Fuvest, Unicamp e Unesp. A edição do primeiro semestre obteve mais de 26 mil inscrições e a prova foi realizada em 192 escolas.

Com 82 acertos, Fernanda Salviano Amora, aluna do Curso Objetivo Paulista, atingiu o primeiro lugar na classificação geral do simulado. Pelo excelente desempenho, foi premiada com um tablet Samsung Galaxy Tab A.

Na categoria treineiro, Ana Bruna Salles Fonseca, da 2.a série do Colégio Objetivo Integrado, foi a primeira colocada na área de Biológicas. Rafael Marques Quesada, aluno da 2.ª série do Objetivo Alphaville e Beatriz Molinari Satil de Souza, da 2.ª série do Objetivo Cantareira, conquistaram o primeiro lugar em Humanas e Exatas. Eles foram premiados com tablets.