Matemática em forma de desafio no Torneio Objetivo de Sudoku


Cine Pipoca

O Sudoku virou mania entre crianças e jovens. Mais do que um passatempo, o quebra-cabeça numérico desenvolve e estimula habilidades importantes para o aprendizado em Matemática.

“O intuito é proporcionar aos estudantes uma atividade interessante e divertida que os leve a exercitar concentração, observação e raciocínio lógico, que também são algumas das exigências no ensino da Matemática”, explica a coordenadora de Matemática do  6º ao 9º ano, Maria Ignez Gerote.

No Colégio Objetivo, o jogo é explorado por suas possibilidades, pois também incentiva a superação de desafios. Os alunos o conhecem bem e, justamente por isso, são encorajados a participar do Torneio Objetivo de Sudoku (TOS).

Este é o terceiro ano que o Objetivo realiza o TOS, e a participação dos alunos tem crescido a cada edição. No final do torneio, além de certificados, os mais bem colocados foram premiados com medalhas.

“O desempenho dos participantes foi muito bom. O Sudoku estimula o raciocínio não apenas em Matemática, mas em todas as áreas do saber”, conclui Meiri Magalhães, coordenadora de Matemática do 2º ao 5º ano.

online book