Alunos do Objetivo destacam-se nas Olimpíadas de Matemática


Os alunos do Colégio Objetivo comprovam que Matemática não é um bicho de sete cabeças. Demonstrando desempenhos cada vez melhores em campeonatos científicos, em 2011, eles conquistaram 23 medalhas nas principais olimpíadas de Matemática e representaram com muito êxito o Brasil em torneios internacionais

Olimpíada Paulista de Matemática

A 35ª edição da Olimpíada Paulista de Matemática (OPM) premiou dez estudantes do Objetivo. A cerimônia aconteceu em 5 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes. Os medalhistas de ouro foram Lucas Pereira Galvão de Barros, Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho e Daniel Eiti Nishida Kawai. Confira os demais premiados na relação abaixo.

Olimpíada Brasileira de Matemática

Assim como na etapa estadual, a 33ª edição da Olimpíada Brasileira da Matemática (OBM) consagrou dez alunos com medalhas de prata, bronze e menção honrosa. Em 2011, estiveram presentes mais de 190 mil jovens e professores. Compareceram cerca de 5,3 mil escolas públicas e privadas. Receberam medalhas de prata Gustavo Haddad Braga, Daniel Eiti Nishida Kawai e Lucas dos Anjos Dantas Teixeira. Confira a classificação dos demais alunos na lista abaixo.

Olimpíada de Maio e Rio-Platense de Matemática

Os melhores classificados na Olimpíada Brasileira de Matemática garantiram vaga na Olimpíada de Maio (OMA) e na Olimpíada Rio-Platense de Matemática. As competições aconteceram na Argentina.

Daniel Eiti Nishida Kawai teve um desempenho excelente e conquistou medalha de ouro na Rio-Platense de Matemática. A competição reuniu estudantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Na OMA foram premiados Lucas Pereira Galvão de Barros, que conseguiu a medalha de prata, e Liara Guinsberg, que ganhou o bronze. Participam da disputa estudantes de 13 a 15 anos da América Latina, Espanha e Portugal.

Olimpíada Rio-Platense de Matemática

Ouro
Daniel Eiti Nishida Kawai

Olimpíada de Maio

Prata
Lucas Pereira Galvão de Barros

Bronze
Liara Guinsberg

Olimpíada Paulista de Matemática

Ouro
Daniel Eiti Nishida Kawai
Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho
Lucas Pereira Galvão de Barros

Prata
Julio Barros de Paula
Renato Ferreira Pinto Júnior

Bronze
Andressa Dias Ribeiro
Leonardo Gushiken Yoshitake
Liara Guinsberg
Ramon Silva de Lima
Victor Kioshi Higa

Olimpíada Brasileira de Matemática

Prata
Daniel Eiti Nishida Kawai
Gustavo Haddad F. S. Braga
Lucas dos Anjos Dantas Teixeira

Bronze
Adriana Mayumi Shiguihara
Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho
Marina Maciel Ansanelli
Ramon Silva de Lima

Menção Honrosa
Bruno Cicone de Almeida
Kelvin Azevedo Santos
Liara Guinsberg